sexta-feira, 27 de junho de 2014

Achados e perdidos

Estava aqui organizando meus arquivos no computador e encontrei várias imagens perdidas e que não foram pulicadas, algumas porque as próprias fotos não ficaram boas, outras porque na época achei que não eram relevantes o suficiente, ou ainda porque retratam lááá o comecinho dos meus trabalhos e por isso não retratam o meu melhor. Mas achei que convinha mostrá-los por aqui também, já que, além de fazerem parte da história da Fábrica de Ternuras (since 2009, rs!), revelam justamente este percurso no tempo e no meu aperfeiçoamento. É legal lembrar que houve um início e que as coisas foram melhorando com o tempo... Além das fotos dos trabalhinhos propriamente ditos, separei algumas outras relacionadas a esse mundinho aqui. Que fique registrado!


Primeiramente me interessei por papel, cola e tesoura... cheguei a fazer um álbum inteiro de scrapbooking sob encomenda, mas não fotografei. Ainda bem que tenho ao menos algumas fotinhos de páginas que fiz para mim:



Foi por causa dessas flores de papel acima que eu acabei inventando a Fábrica de Ternuras. Ao descobrir a margarida de tecido, me apaixonei e fiz vááários vasinhos. O jeito foi colocá-los à venda!



Outros trabalhinhos antigos:



Bom, meus primeiros clientes, como é de se esperar, foram a família e os amigos. Depois, comecei a participar de uma feirinha de artesanato todos os domingos. Eu me divertia muito! Saudades!



Cantinho craft e bagunça de trabalho:



Também encontrei duas fotos de uma oficina VIP (para 3 participantes apenas) em que eu ensinei a fazer a corujete, foi bem legal. E outra de uma tia-cliente com borboletinha na bolsa:



Mais uma corujete perdida que também quer aparecer:



Por fim, alguns cliques que eu fiz na antiga casa dos meus pais:


quarta-feira, 18 de junho de 2014

Móbile de borboletinhas

Acabo de terminar este móbile fofinho de borboletas em lilás e verde. A Lucimara, de São Paulo, foi quem encomendou. Espero que ela goste!


sexta-feira, 13 de junho de 2014

sexta-feira, 6 de junho de 2014

Inspiração: decoração com toque craft

Qualquer ambiente ganha um UP quando adicionamos objetos e detalhes feitos à mão. É o tipo de coisa que faz toda a diferença na decoração, capaz de adicionar altas doses de alegria, aconchego e personalidade aos nossos lares. Quer ver?


Andorinhas de papel contact. Fácil, prático, lindo!






Pode ser um tapete, uma almofada, uma manta. Uma peça bem feita em crochê não pode faltar... se tiver friozinho então, melhor!















E puxando a sardinha pro meu lado, separei algumas imagens que trazem algum elemento possível de ser produzido pela Fábrica de Ternuras. Quem quiser é só encomendar, OK?

Pingente de coração:

Móbile:

Letras e palavras:

Porta-retrato:

Nuvem:

Bandeirolas:


Por hoje é só! Espero que gostem! Ahhh, eu sei que seria legal mencionar os créditos das fotos, mas o fato é que, quando guardei essas imagens, nem tinha intenção de publicá-las no blog. Peço desculpas e aproveito para dizer que respeito muito o trabalho alheio. Respeito e admiro. A intenção aqui é só inspirar, nada de plagiar ou coisa parecida. OK? Beijos e até breve!