quarta-feira, 4 de junho de 2014

Lembrancinhas, blá blá blá e incentivo à leitura

Sempre que alguém pede minha opinião sobre lembrancinhas, eu digo que, além de servirem ao propósito básico e óbvio a que se dispõem - marcar uma ocasião, data ou celebração especial - deveríamos sempre pensá-las como um presente, um mimo a quem recebe. É uma forma de expressar carinho ou gratidão com quem compartilha desses momentos com a gente, não é verdade? Bom, é o que eu penso. E pensando assim, eu acredito que a lembrancinha deva ser algo útil. A utilidade pode ser funcional, decorativa ou até comestiva. O que não pode (na minha opinião, claro!) é oferecer como lembrança algo que a pessoa vai ganhar e pensar: "O que é que eu faço com isso???" Levanta a mão aí quem nunca passou por esse dilema e até pelo constrangimento de se sentir na obrigação de guardar a tal lembrancinha. E aí aquele objeto fica lá, perdido numa caixa, num fundo de gaveta ou sei lá, vai parar no lixo. Tô mentindo, gente? Ah, tem mais um detalhe importante e bem comum, que também classifico como um "defeito" e critério para dispensarmos o presentinho: o uso de nomes, iniciais ou outros dados relativos ao evento em questão. A não ser para quem está intimamente ligado a este evento, essas informações não vão fazer o menor sentido. Prefiro que tudo isso seja mencionado numa etiqueta removível. 

Ufa, falei demais... e tudo isso pra mostrar as últimas lembrancinhas que eu produzi: marcadores de página em formato de vestidinho. Além de mega-fofa, essa lembrancinha ainda serve de incentivo à leitura, não é bom? Eu adorei. Essas foram para o nascimento da Rafaela, e por esse motivo acho, no geral, vão marcar leituras adultas. Mas fiquei pensando para uma festinha infantil, de repente até acompanhando um livrinho... ideia bem bacana. O que acham?

Infelizmente não consegui fotografar direito, pois a Rafaela apressadinha veio antes da hora e foi um corre-corre para que as lembrancinhas seguissem a tempo para a maternidade. Então não tenho foto de tudo prontinho, com embalagem e etiqueta. Mas tava com saudade de mostrar os trabalhinhos por aqui e fiz essas imagens "maomenos" para registrar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seu comentário é muito bem-vindo! Caso queira alguma informação, gentileza enviar e-mail para fabricaternuras@gmail.com ou deixe seu endereço de e-mail no comentário.