segunda-feira, 26 de novembro de 2012

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Passarinhos, de novo!

Cada um com as suas manias, né... Preciso dizer quais são as minhas?! Passarinhos e coisas coloridas: amo vocês! Adorei pintar essa casinha assim, toda cheia de cores... é vício, gente! Espero que gostem também...


segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Uma janelinha puxa outra...

Mais uma janelinha romântica acabou de sair, encomenda da Rosi. É a Fábrica de Ternuras cumprindo sua missão: levar um pouquinho de fofura, alegria e ternura para lares e corações.


Aqui, o espeto é de ferro!

Cada cantinho aqui de casa tem algo "Fábrica de Ternuras". Não faria sentido ser diferente, né? Dessa vez, restaurei uma prateleirinha super antiga, que era em madeira natural, e deixei branquinha com pátina. Pedi à minha mãe que escolhesse uma palavra curta, para pendurar na prateleira. "Paz", ela me disse. Boa pedida, não é mesmo? Mãos à obra! Fiz também um vasinho com tulipa. Minha mãe completou com cupcake, mini-abóboras e uma jarrinha que pertenceu à minha bisavó. A prateleirinha foi instalada na cozinha, que ficou muito mais charmosa!


quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Porta-chaves

Janelinha super romântica, em tons de lilás, corações e casal de passarinhos "in love" no ninho... Ah, serve também para pendurar chaves (rs!).


terça-feira, 6 de novembro de 2012

sexta-feira, 2 de novembro de 2012

Penduricalho daqui

Me empolguei na história dos penduricalhos. Olha só o primeiro aí, acabou de sair do forno.


quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Inspiração: penduricalhos!

Chamo penduricalho qualquer coisa fofa, colorida e que sirva para... pendurar! Colecionei algumas fotos de quartos infantis que são de encher olhos e coração, e que compartilham da idéia do penduricalho. Doses altas de inspiração, olha só:

Quartinho clean e delicado, cores lindas, móveis idem. E o penduricalho fazendo toda a diferença, na parede e na porta do armário.


 Corações: amor verdadeiro, amor eterno (rs!). Amo muito mesmo!


 Galho natural + borboletas de papel = ô boniteza! Sobre as corujas não preciso nem falar. Ah, eu só não penduraria o galho em cima da cama, vai que... né? Sempre bom pensar na segurança.


 Corujas, de novo. Nunca é demais. Atenção para a manta em patchwork.


 Adoro ambientes singelos. Fitas ou retalhos coloridos na cortina também me encantam. E o varal de passarinhos, l-i-n-d-i-n-h-o-s!!!


Passarinhos também seguem o lema: "muito é sempre pouco". Barraca de índio é pura diversão. Apelo da Fábrica de Ternuras: - Pais, façam barraquinhas para os seus filhos!


 Bolinhas de papel. Chega a ser bobo, de tão fácil. Que tal?


 Baguncinha aconchegante, amo! A cama, o lustre, as almofadas, a pintura na parede, tudo lindo nesse quarto mais do que fofo. E o penduricalhos de corações pink fazendo a parte dele.


 Decoração cool: objetos vintage e não necessariamente infantis, cheios de história para contar.


Para terminar, mais um varalzinho de pássaros. Outros detalhes queridos: coruja e cogumelos.