sexta-feira, 23 de dezembro de 2011

Homenagem: Botas e Hannah

Encontrei esses gatinhos no meio da rua, abandonados à própria sorte. Estava um calor de quase 40 graus e eles miavam desesperadamente debaixo do sol escaldante. Não sei como foram parar ali, mas é certo que teve dedo (podre) de algum "serumano" nessa história. Como pode, gente??? 
Bom, o fato é que eu os trouxe para casa, e dei o que qualquer um deveria dar a eles: um bom banho (estavam totalmente imundos e cheios de pulgas!), leitinho na mamadeira, uma cama macia e um pouco de atenção. 
Enfim, convivi com essas criaturinhas exatos 7 dias, mas foi tempo suficiente para que a despedida apertasse meu coração. Coloquei um anúncio no jornal de hoje (com a ajuda da Laísa, obrigada viu menina, você foi incrível!) e eles já foram adotados. Só desejo que eles continuem tendo o mínimo: cama, comida e carinho!

Este é o Botas. Isso porque ele é a cara do Gato de Botas, do Shrek. Mesma cor, mesmos olhinhos carentes, pedindo colo. Um dengo só, me apaixonei e agora tô sofrendo...


E esta é a Hannah, de Hannah Arendt, que foi uma grande filósofa contemporânea. Justa homenagem, já que essa gatinha é independente, curiosa e, principalmente, de espírito livre. Uma fofa!


Vou sentir muita falta de vocês, suas tranqueirinhas...

4 comentários:

Gislene Ellery disse...

Ownnnnnn.... E tem como não se apaixonar por eles? Que coisas mais fofas.... :-)

Vanessa Biali disse...

Oi, Fernanda!
Que apaixonantes! Obrigada por nos brindar com essas fotos tão lindas.
Sempre que vejo gestos como os teus, eu agradeço por existirem pessoas como você. Tantos "serumanos" que fazem atrocidades sem nome com os bichos... que é nosso dever compensar (ou tentar pelo menos) estes danos que causamos a eles. Muito obrigada!
Aproveito para deixar os meus votos de Feliz Natal! Que possamos lembrar da mensagem natalina em todos os dias do ano e trabalhar por um mundo melhor através dos pequenos-grandes gestos!
Beijos,
Vanessa

Anônimo disse...

Oii amiga, que bichanos mais lindos e apaixonantes,tocaram meu coração e fizeram meus olhos encherem de lágrimas. Uma história com início triste, um meio satisfatório e comovente e torçamos pra um final feliz né amiga.
Vc mais uma vez fez sua parte muito bem feita.
Amei o amarelinho, com esse olharzinho pidoncho rs e ela com a sua independência aparente.
A Sofia iria adorá-los com certeza.
Precisamos nos ver.
Feliz fim de ano pra vc e todos os seus, lembranças à eles.
Beijo,
Ana

Simone disse...

OIe FEr, parabéns pela iniciativa, se existissem mais pessoas como vc teríamos menos animaizinhos nas ruas passando pelas diversas dificuldades, eu sou adepta a ajudar sim, da maneira que posso, e se pudesse minha casa estaria cheia desses amorzinhos que encantam meu dia.
Um super beijo

Feliz ANO NOVO , que ele venha cheio de realizações, felicidade e muito amor ...

simone